Dúvidas Frequentes



Quando posso começar o curso?
Depois que o pagamento do curso for confirmado, você já terá acesso as aulas, podendo assim estudar a hora que quiser.

Tenho prazo para terminar o curso?

Sim. Confira na página do próprio curso qual o tempo máximo estipulado. Você verá que tem tempo de sobra para realizá-lo com tranquilidade.

 
Como vejo a carga horária de um curso? 
É só dar uma olhada nas informações básicas do curso que ficam logo abaixo do banner dele.


Do que é composto cada aula?

As aulas são elaboradas com base em vídeo aulas e apostila em PDF. Algumas aulas podem ter atividades ou provas.
 

Qual a duração média de cada vídeo aula (tempo)?
A duração média de cada vídeo é entorno de 15 a 30 minutos aproximadamente; tempo, cientificamente, comprovado para melhor assimilação do conteúdo.


Qual o critério para visualização dos vídeos?

Dentro do prazo do curso, cada vídeo pode ser acessado até 3 vezes (3 acessos). Para cada acesso, você poderá assistir o mesmo vídeo diversas vezes dentro de um período de 24 horas, porque o sistema irá identificar apenas um acesso. 
Exemplo: Hoje eu estou assistindo a Aula 1 | Vídeo Aula 1 pela primeira vez, posso repetir quantas vezes eu quiser esta aula, pois computará apenas um acesso, restando ainda dois acesso.


Posso assistir as aulas de diversos computadores (endereços de IP) diferentes?

Sim, desde que o acesso não seja simultâneo.


Posso Compartilhar (dividir) o curso com outra pessoa ou proceder download, baixando (copiando) as videoaulas?
Não. O "aluno / usuário" não poderá compartilhar seu acesso (login e senha) com terceiros, nem acessar simultaneamente o ambiente virtual de aprendizagem por meio de mais de um computador pessoal ou equipamento similar, bem como baixar (copiar) vídeos, independentemente do motivo. Tentativas nesse sentido serão detectados automaticamente pelo sistema e implicarão em bloqueio imediato do perfil (login e senha) em uso, ficando o EAD Vendrame autorizado a excluir o "aluno / usuário" do curso, sem devolução dos valores pagos ou devidos e sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal do infrator, conforme previsto nos Termos e Condições de uso, cláusulas X, XXII e XXVIII.

 

Vou receber um certificado?

Com certeza. Logo após o término será liberado um certificado digital provisório, porém o mesmo será também enviado via Correios.



 

DÚVIDAS DURANTE O CURSO
 

Como posso tirar dúvidas?

Você pode utilizar qualquer um dos meios abaixo:

- Fórum de discussão

- Email para o nosso setor de suporte ou para o professor

- Chat em sua área de aluno

- Apostila do curso


Quero perguntar algo diretamente ao professor, como faço?

Basta enviar uma mensagem no nosso fórum ou então uma mensagem ao professor  através de sua Área do Aluno.

  

Prorrogação do prazo de acesso às aulas

Regulamento:
Em regra, não há prorrogação do prazo de acesso às aulas. Os períodos de acesso foram analisados para que o aluno possa acessar as aulas com folga e tranquilidade. As informações dos prazos constam na página de publicação de cada curso e podem variar.Se porventura o aluno não consiga acessar às aulas no prazo certo, poderá ser feita a prorrogação mediante solicitação via do email. Será analisado o histórico do aluno e retornáramos via email informando se será concedida a prorrogação ou não. A prorrogação poderá ser feita uma única vez por curso.

 

Como solicitar o prazo de prorrogação:
Para fazer a solicitação do prazo de prorrogação é preciso enviar um e-mail para ead@vendrame.com.br com as seguintes informações:

 

Assunto do e-mail: PRORROGAÇÃO DE PRAZO.

Nome completo: seu Nome Completo.

Email cadastrado no site: informe seu e-mail.

Curso: curso que gostaria de prorrogar.

 

Trancamento de Matrícula

Regulamento:
Quando o pagamento do seu curso é confirmado, o curso estará automaticamente ativo pelo sistema para acesso pelo prazo determinado na descrição do curso adquirido, neste momento o prazo do curso começa a correr (regressivamente). Mas, se por algum motivo você não puder acessar o curso no momento, poderá trancá-lo para resguardar o prazo que ainda resta. Você pode solicitar o trancamento de curso online até que possa retornar as aulas, mas, sempre observando o regulamento descrito abaixo.

 

Como solicitar o trancamento de curso online:

1. Quando poderá ser feita a solicitação de trancamento de curso online?

Após iniciado o curso online ou durante o acesso ao curso online, o aluno poderá solicitar o trancamento do curso em questão, a condição para a solicitação de trancamento é a de que ele ainda possua prazo de acesso.

2. Como deve ser feita a solicitação de trancamento de curso?
A solicitação de trancamento ser feita por email ao e-mail com o assunto designado: TRANCAMENTO DE CURSO.No trancamento, o aluno só terá direito ao prazo que ainda não acessou, sendo assim, o período já transcorrido é contado restando apenas o prazo não acessado, ou seja, se o curso tem prazo de 60 dias e o curso ativo já transcorreram 10 dias do prazo de acesso contratado, independentemente de quantas aulas foram assistidas, restará, após solicitar o trancamento, 50 dias de acesso.

 

3. Por quanto tempo um curso poderá ficar trancado?

Após solicitação de trancamento, seu curso online ficará trancado por pelo menos 40 dias, ou seja, o aluno não poderá retornar antes de 40 dias.

Ao mandar o email de solicitação informe quando pretende voltar ao curso, caso não envie nenhuma data o mesmo ficará trancado até que entre em contato conosco novamente e solicite a ativação do curso novamente.

 

Como preencher a solicitação de trancamento de curso online | Requerimento por e-mail:

Assunto do e-mail: TRANCAMENTO DE CURSO ONLINE.
Nome completo: Seu Nome Completo.
E-mail cadastrado no site: seu email.

Curso: curso que deseja trancar.

Motivo: informe o motivo da sua solicitação.

Retorno em: lembre-se que o curso ficara trancado por pelo menos 40 dias.

 

5. Quantas vezes posso solicitar o trancamento de um mesmo curso?
O trancamento de curso online só pode ser feito uma única vez por curso. Após retorno ao curso o mesmo não terá a possibilidade de tranca-lo novamente.

 

Mais informações:

(11) 2262-4733

ead@vendrame.com.br